sábado, 15 de setembro de 2012

Minha trajetória + Metas!

Sabe, todo o gordinho fala que não se importa de ser gordinho, acha que é mais intelectual pois não se importa com a aparência, fala que se ama do jeito que é e que vive feliz... Mas isso realmente é verdade???

Vou falar um pouco sobre mim, nunca fui magra, mas também nunca fui gorda...

Quando eu tinha uns 15 anos eu era tipo um pouco acima do meu peso, coisa que não passava de uns 3 ou 4 kilos e que nem me incomodavam.  A partir dos meus 16 anos eu deslanchei, realmente engordei, com 17 anos já estava com sobrepeso, fui procurar ajuda por meios públicos, fui a um hospital onde me disseram que eu não poderia começar o meu tratamento pois assim que eu fizesse 18 anos eles não me atenderiam mais então não ia compensar e me indicaram esperar até os 18 anos para procurar ajuda(um absurdo na minha opinião).

Daí em diante, liguei o "foda-se" por mim tanto fazia e foi assim por um bom tempo, tempo que só engordei, teve uma época que resolvi tentar e tentei várias vezes sem sucesso, eu não tinha força de vontade o suficiente para resistir as guloseimas... há dois anos sofri um acidente de carro e quebrei o fêmur, até tentei há um ano e meio atrás começar uma reeducação alimentar montando esse blog, porém larguei mão e engordei mais de 17 kg.

Dois meses a atrás resolvi que iria comprar a minha ultima calça tam.54, e que se eu não emagrecesse ia ficar sem calças(rsrs) então fui a um endócrino absurdamente grosso e ignorante que quase me fez chorar poi ficou gritando comigo e me mostrando várias reportagens que mostravam como se gordo é ruim, ele me mandou fazer uns exames, quando sai do consultório, jurei pra mim que nunca mais voltaria lá e por um acaso encontrei uma outra endocrinologista e marquei uma consulta, ela foi uma amor, realmente me fez sentir bem, como eu já tinha feito os exames, nós conversamos, ela me passou uma dieta e um remédio.

A partir desse dia minha vida mudou completamente, comecei a seguir a dieta e fazer exercícios, fazem uns três meses que resolvi que iria emagrecer e hoje tenho 14kg eliminados, como já estou bem segura, estou começando a colocar metas na minha dieta.

As Metas:
Eu tenho metas de curto e longo prazo. As de curto prazo vou renovando conforme elas são concluídas e são elas que determinam o prazo das metas a longo prazo.

Minha meta a longo prazo: 

  • Emagrecer, quero chegar aos 65kg.
  • Fazer exercícios  todos os dias.
  • Me reeducar na alimentação
  • Viver saudavelmente


Minha meta a curto prazo (até o fim do mês):  

  • Ir duas vezes por semana na academia.
  • Emagrecer 3 kg até o fim do mês.
  • Tomar 2l. de aguá por dia.
  • Comer salada(legumes e/ou verduras) pelo menos 1 vez por dia

Bom é isso, estou bem animada para chegar no fim do mês e todas as metas estejam cumpridas. =]
De qualquer forma vou postando os meu progressos...

Boa sorte para mim e beijinhos. ^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário